Siga-nos

Igreja Autêntica – Três verdades centrais de um Cristão que pertence a Igreja

Vivemos dias difíceis e complexos, onde a essência de ser Igreja tem sido distorcida e denegrida por falsos mestres, porém como cristãos autênticos devemos denunciar.

E combater essas anomalias que nascem em nossas igrejas, tendo como base as Sagradas Escrituras, que nos ensina e nos habilita. Nesta guerra devemos ter três verdades em mente:

Primeira: devemos assumir que estamos comprometidos com a igreja

Não somos só um povo cristão, somos também povo da igreja. Não estamos só comprometidos com Cristo, estamos também comprometidos com o corpo de Cristo.

Que nenhum de nós deixe que o pensamento estranho às Escritura de ser cristão fora da igreja tome conta de nossos corações.

O Novo Testamento não toma conhecimento desse tipo de pessoa, pois a igreja está colocada bem no centro do propósito eterno de Deus. (Hb 9.25)

Segunda verdade: devemos estar comprometidos com a missão da igreja

Cremos que a igreja possui dupla identidade. Por um lado, somos chamados para fora do mundo, para pertencermos a Deus.

E por outro, somo enviados de volta para ao mundo para testemunhar, servir, pregar e proclamar o evangelho que salva e redimi pecadores. (Mt 5. 13 – 15).

Terceira verdade: devemos estar comprometidos com a reforma e a renovação da igreja.

Em muitas partes do mundo, como na África, Asia e América Latina, vemos a igreja crescendo muito em quantidade.

E pouco em profundidade, pois as vezes há muita superficialidade no discipulado, devemos clamar por um avivamento que traga arrependimento e transformação.

Mas devemos ser um povo que ama, estuda e dedica a ortodoxia correta e ortopraxia, devemos preservar na doutrina de Jesus e dos apóstolos. (At 2. 42- 47).

Que possamos ter essas três verdades em mente, sermos guiados pelo Espirito Santo e norteados pela Sagradas Escrituras, para sermos uma igreja autêntica e relevante.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *