Siga-nos

O sermão do monte ao alcance de todos(A dinâmica da vida no reino e sua relevância para a atualidade)

Hoje vamos falar sobre o famoso sermão do monte pregado pelo Senhor Jesus Cristo.

O Sermão do Monte é provavelmente a parte mais conhecida dos ensinamentos de Jesus, embora se possa argumentar que seja a menos compreendida e, certamente, a menos obedecida.

De tudo o que ele disse, essas suas palavras são as que mais se aproximam de um manifesto, pois descrevem o que ele desejava que os seus seguidores fossem e fizessem, descreve a dinâmica da vida no reino.

O Que Podemos Aprender no Sermão do Monte

Uma das perguntas mais frequentes que alguns cristãos fazem ao estudar o Sermão do Monte é a sua relevância para a vida moderna, só se pode responder esta pergunta através de um detalhado exame do seu conteúdo.

Segundo John Stott o que salta à os nossos olhos é que, não importa como o sermão foi composto, ele forma um todo maravilhosamente coerente.

Descreve o comportamento que Jesus esperava de cada um dos seus discípulos, que são também cidadãos do reino de Deus.

Vemos como Jesus é em si mesmo, em seu coração, em suas motivações, em seus pensamentos, e também quando afastado, sozinho com o seu Pai.

Relação Entre o Sermão do Monte e a Vida Cotidiana dos Cristãos

Podemos enxerga-lo na arena da vida pública, relacionando-se com o próximo, exercendo misericórdia, patrocinando a paz, sendo perseguido, agindo como sal, deixando a sua luz brilhar, amando e servindo aos outros (até mesmo aos seus inimigos).

E dedicando-se acima de tudo à expansão do reino de Deus e da sua justiça no mundo. Esta série de artigos tem como objetivo fazer uma breve análise do Sermão e demonstrar a sua relevância para nós, no século vinte e um.

Para que você possa se aprofundar e continuar seus estudos, leia o nosso próximo artigo, sobre como vencer o mundanismo na cosmovisão de Calvino. Deus abençoe, até o próximo texto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *