Siga-nos

Onde encontrar a felicidade e alegria verdadeira?

Desde de os primórdios da humanidade uma pergunta tem inquietada a existência humana e demonstrado seus anseios mais profundos.

A Pergunta é: “onde e como posso ou em quem posso encontrar felicidade?” Alguns teólogos e filósofos tem tentado responder essa pergunta.

Confira o Que os Melhores Teógos Dizem Sobre Felicidade

C.S. Lewis foi quem melhor expressou esse anseio e busca quando diz: “Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo.

Se nenhum dos meus prazeres terrenos é capaz de satisfazê-lo, isso não prova que o universo é uma fraude.

Provavelmente os prazeres terrenos não têm o propósito de satisfazê-lo, mas somente de despertá-lo, de sugerir a coisa real”.

C.S. Lewis descreve como esses anseios se manifestam, porem a Bíblia nos dá a resposta para nossa pergunta e começa através do autor do livro de Eclesiastes no capitulo 3 verso 11 que diz: “Ele fez tudo apropriado ao seu tempo.

Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou”.

A Visão de Agotinho de Hipona Sobre Felicidade

Fazendo coro ao autor de Eclesiastes Agostinho de Hipona nos dá um vislumbre da resposta a nossa pergunta ao dizer: “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.”

Jonathan Edwards diz que: “Somos verdadeiramente felizes quando estamos “unidos a Deus em amor”, quando nosso coração é “atraído cada vez mais para perto de Deus e a união com ele se torna mais firme e estreita”.

Segundo Edwards: “Como todas as coisas vêm de Deus como sua causa e fonte primeira, assim, todas coisas tendem para ele.

E, ao progredirem chegarão cada vez mais perto dele por toda a eternidade, o que confirma que aquele que é a causa primeira deles é seu fim último”.

Temos que entender que a verdadeira felicidade é inseparável da glória de Deus

A humanidade foi criada para glorificar a Deus, para viver em comunhão com ele, e os seres humanos são verdadeiramente felizes apenas quando cumprem esse propósito.

Para que você possa se aprofundar e continuar seus estudos.

Leia o nosso próximo artigo, para você ter uma visão mais acurada do assunto indico o livro de “Cristianismo Puro e Simples” de C.S. Lewis.

Deus Abençoe, até o próximo texto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *