Siga-nos

Qual é a diferença entre mansidão e pobreza de espírito?

A diferença é que pobreza de espírito diz respeito a opinião que uma pessoa tem a respeito de si, sobretudo em relação a Deus, enquanto mansidão diz respeito a seu relacionamento com Deus e com os outros.

Segundo Dr. D. A. Carson “mansidão não é, como muitos imaginam, fraqueza. Não podemos confundir ser mansos com se deixar levar pelos outros, não ter personalidade. Uma pessoa mansa não é necessariamente indecisa ou medrosa.

A melhor definição para mansidão

Mansidão é o desejo consciente de pôr os interesses do outro na frente dos nossos. Pense no exemplo de Jesus que mesmo sendo Deus se encarnou e morreu na Cruz para perdoar os nossos pecados, foi maltratado, surrado, chicoteado.

Tudo isso porque tomou em nosso lugar o castigo que nos trouxe a paz por isso Jesus é o único que pode dizer com total propriedade: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

O que Jesus fala sobre sua mansidão

Tomem meu jugo sobre vocês e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para sua alma”( Mt 11: 28,29).

Contudo, o homem manso enxerga a si mesmo e aos outros debaixo do domínio de Deus. Como ele é pobre em espírito.

Ele não tem uma opinião mais elevada de si mesmo do que deveria. Por isso é capaz de se relacionar com os outros seguindo o exemplo de Jesus. Sejamos mansos de coração.

Considerações finais sobre as Bem aventuranças ao alcance de todos

Este artigo faz parte da série Sermão do monte ao alcance de todos. E tem como base o sermão pregado pelo Senhor Jesus no monte das Oliveiras ( Mateus 5:5 )

Para que você possa se aprofundar e continuar seus estudos, leia o nosso próximo artigo, sobre o sermão do ao alcance de todos. Deus abençoe, até o próximo texto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *