Siga-nos

O maior espetáculo do mundo: “A Cruz de Cristo”

O maior espetáculo do mundo: “A Cruz de Cristo”. À luz desse supremo espetáculo, Charles Spurgeon perguntou retoricamente: “Será que jamais houve um quadro semelhante àquele que Deus pintou com o pincel do amor eterno, mergulhado na tinta da ira do Todo-Poderoso no cume do Calvário?”.

Resposta: não. Tomando sobre si a ira, este fardo de Cristo, invisível a olho nu, é o verdadeiro Espetáculo dentro do Espetáculo, um momento climático na história trinitária no qual o cálice cheio da ira de Deus foi entregue ao precioso Filho.

Para que ele bebes se até a última gota.Aquele que não conheceu pecado foi feito pecado, tornou-se o nosso pecado e encarnou a plena impiedade de nossas iniquidades.

O que foi a crucificação do Senho Jesus Cristo

O espetáculo do corpo de Cristo foi fixado ante os olhos zombeteiros de homens ímpios, mas foi também fixado como o Espetáculo de propiciação e de absorção da ira ante os olhos de abandono de um Deus santo.

“Ao investigar a impressionante cruz, o que eu vejo?”, indaga Martyn Lloyd-Jones. “Vejo um espetáculo que o mundo jamais vira antes, e jamais verá de novo. […]

Os paradoxos da Cruz de Cristo

A cruz, com todos os seus poderosos paradoxos, é um espetáculo que torna pálido e insignificante tudo sobre o que você possa pensar na história, assim como tudo o que você possa imaginar”. E completa:

“Estamos vivendo numa era muito aficionada a espetáculos, no sentido de alguns acontecimentos e eventos notáveis e de algumas grandes performances.

A Esperança do Cristão

E o cristão se gloria na cruz como espetáculo, pois, quanto mais olha para a cruz, mais ele vê a glória de Deus lhe sendo revelada. Ela lhe exibe a glória do Deus trino: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Ele vê tudo isso resplandecendo sobre si.” Portanto, não desista em momento algum de servir a Cristo, Ele sabe oque faz e o que fazer em sua vida para sempre!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *