Siga-nos

As Alianças de Deus como sequencias e base desta Promessa

Hoje vamos falar sobre aas alianças de Deus como sequências e base desta promessa. E para entendermos detalhadamente como Deus trabalhou no cumprimento de sua promessa, recomendamos a leitura deste artigo que o site Teologia ao Alcance de Todos preparou.

“Eu serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo” Lv 26.12.
“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo

E o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.” Ap 21.3. Vemos nestes versículos Deus nos revelando seu amor e propósito de que Ele seria para sempre o nosso Deus.

E nós seríamos seu povo, sua posse exclusiva e que Ele habitaria conosco para sempre., aqui o cerne da aliança com Deus e promessa.

O que é aliança?

Aliança é um acordo de sangue soberanamente administrado entre duas partes , esse acordo gera um relacionamento entre Deus e seu povo de forma vitalícia, que é demonstrada nas Sagradas Escrituras através das alianças de Deus.

Nas Sagradas Escrituras esse acordo era “um pacto de sangue…” um compromisso vitalício entre Deus e o homem que vai até as últimas consequências: morte.

O significado de “fazer uma aliança” ou “cortar uma aliança” era acordo de vida ou morte, o derramamento da vida-sangue.

É o único meio de livramento das obrigações da aliança, como Deus demonstrou a Abraão em Gn 15. Segundo o Palmer, comentando sobre a aliança de Deus ele diz: “Porém Cristo morreu no lugar do pecador.

O Pode de Cristo Na Aliança Com Deus

Por causa das violações da aliança, os homens foram condenados a morrer. Cristo tomou sobre si mesmo as maldições da aliança e morreu no lugar do pecador. Sua morte foi pactual, não testamentária”.

Temos que entender que as alianças de Deus não são uma barganha ou troca, ela não surge da vontade humana, é Deus quem estabelece os termos das alianças são totalmente monergistica.

Para que você possa se aprofundar e continuar seus estudos indico o livro de Walter Kaiser Junior “O Plano da Promessa de Deus”. Deus Abençoe, até o próximo texto.
[16:34, 30/03/2022] Eder:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *