Siga-nos

Cosmovisão Cristã – Todos Somos Missionários

Hoje vamos falar sobre a cosmovisão cristã. Todos somos chamados a proclamar Cristo em todas as esferas da nossa existência. Nosso chamado é fazer com que o mundo enxergue que o reino de Jesus é invisível mas real.

O mundo está perdido nas trevas e cego para ver o reino de Jesus. Por isso, somos chamados para ser a luz do mundo e sal da terra.

Todos nós temos um chamado, uma missão, todos fomos separados para pregar e testemunhar de Jesus. Isso significa que todos somos missionários.

Cosmovisão Cristã e Nossa Responsabilidade nas Missões

Para podermos sermos missionários eficazes em proclamar o evangelho, é necessário que aprendamos a ler a cultura ao nosso redor, enxergar as cosmovisões que competem.

E afrontam nossa cosmovisão cristã, será necessário aprender a falar a linguagem de nosso público alvo, contextualizar o evangelho sem perder a sua essência.

Pois o Evangelho é o poder de Deus para transformar todo aquele que crer e se render a Jesus.

Não basta apenas conhecer as Escrituras, é necessário fazermos uma leitura do nosso campo missionário, das pessoas ou etnias que queremos alcançar com a mensagem do evangelho.

Entendendo Nossa Cultura Sobre Missões

O nosso propósito é entender nossa cultura, não podemos cair no erro de acharmos que a cultura que estamos inseridos é totalmente cristã.

Porém, não podemos concluir que nossa cultura é totalmente demoníaca e pagã, pois de alguma forma existe nela valores cristãos que são implantados e propagados por homens e mulheres fiéis ao chamado missionário.

Porém alguns cristãos que vivem influenciados pela pós-modernidade, leigos nestes assuntos, acabam caindo em uma confusão cultural misturando fé e ceticismo.

Por que não conseguem discernir onde a cosmovisão bíblica começa e onde a cosmovisão pagã termina, por fim acabam se tornando religiosos e seculares ao mesmo tempo.

Creem em Deus, mas acabam cedendo ao misticismo, pluralismo, e relativismo típico do pós-modernismo que traz em seu bojo a idéia de que não existe nada sólido, não existe verdade absoluta.

Considerações Finais Sobre a Cosmovisão Bíblica

Para podermos vencer esses desafios, devemos ser missionários que conheçam a cultura ao nosso redor e os desafios que ela nos impõe.

Porém acima de tudo, nossa vitória está em sermos um povo que conhece as Sagradas Escrituras.

Ao conhecermos as Escrituras seremos capacitados pelo Espirito Santo a responder a todos os questionamentos de nossa época e proclamaremos as verdades do evangelho com poder e graça.

Que sejamos os missionários da Bíblia, que ela seja nossa bússola, nosso porto seguro em nosso campo missionário. Não esqueça, todos somos missionários!

Para que você possa se aprofundar e continuar seus estudos, leia o nosso próximo artigo. Deus abençoe, até o próximo texto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *