Siga-nos

Quatro marcas de uma igreja autêntica

Neste artigo, vamos falar sobre quatro marcas de uma igreja autêntica. Se você deseja conhecer as características de uma igreja Cristã relevante, confira o texto abaixo.

Primeira marca: Igreja primitiva se dedicava ao ensino apostólico

Uma igreja viva é uma igreja apostólica. Segundo o livro de Atos no capítulo 2 verso 42 uma igreja viva é uma igreja que aprende “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos”.

Pode-se dizer que nos primórdios da igreja primitiva o Espírito Santo havia fundado uma escola em Jerusalém.

Os professores eram os apóstolos que tinham sido destacados e treinados por Jesus, e havia mais de três mil alunos.

Esses alunos aprendiam a doutrina apostólica os ensinamentos do próprio Jesus, e tinham o Antigo Testamento a como regra de fé e prática.

Devemos seguir esse exemplo e perseverar na doutrina apostólica revelada nas Escrituras, devemos crer e pregar e proclamar a inerrância e inspiração total das Escrituras Sagradas.

Segunda marca: A Igreja primitiva cuidava de seus membros, eles se relacionavam entre si.

Eles amavam uns aos outros. Uma igreja autêntica é uma igreja que cuida das pessoas e compartilha com elas.

Eles entendiam que pessoas eram mais importantes que coisas, pois eles adoravam a Deus, amavam as pessoas e usavam coisas, aqui está a chave para nossos relacionamentos.

Terceira marca: A Igreja primitiva se relacionava com Deus

A adoração deles era tanto formal quanto informal. De acordo com o versículo 46 do capítulo 2 do livro Atos, eles “continuavam a reunir-se no pátio do templo” e “partiam o pão em suas casas”.

Ele não abandonou a ida a Igreja institucional como fazem alguns nos dias de hoje. A adoração na igreja primitiva era tanto formal como informal, tanto alegre como reverente.

Quarta marca: Uma igreja autêntica é uma igreja que evangeliza

É uma igreja que possui dupla identidade. Por um lado, somos chamados para fora do mundo, para pertencermos a Deus, e por outro, somos enviados de volta para o mundo para testemunhar e servir.

Que possamos seguir o exemplo da Igreja primitiva e cultivar e exercer essas marcas para sermos uma igreja autêntica.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *