Siga-nos

Tornando a Vida Vitoriosa Na Visão Cristã

Se vencermos o mundo, seremos completamente livres do mundo na era por vir. Aqui na terra, o céu está em nosso coração e em nossas afeições profundas, mas o mundo e o diabo estão nos nossos calcanhares.

Pela fé, cremos que o melhor está por vir. Aguardamos um tempo em que seremos salvos para sempre de Satanás, do mundo e de nossa natureza. O pecado será deixado para trás; e o mal será extinto. Não haverá mais lágrimas, tristeza, dores, tentação ou morte.

Adoraremos a Deus e O louvaremos, serviremos a Cristo e reinaremos com Ele, na comunhão dos santos e dos anjos.

Vencer o mundo pela fé durará para sempre e a fonte de poder do crente não está nele mesmo, nem em sua fé e sim no objeto dessa fé, Jesus, o Filho de Deus.

Veja o Que a Bíblia Diz

De acordo com Gálatas 1.4, Cristo “se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai”.

Cristo não veio apenas para livrar seu povo da eterna condenação, embora isto seja tremendo; Ele veio para libertá-lo deste mundo perverso.

Tendo dito isso, há quatro lições que devemos aprender, se desejamos preservar na vitória contra o mundo:

1-) CONFIAR EM NOSSO GRANDE SUMO SACERDOTE

Quando nossas defesas estão fracas e ficamos mais vulneráveis a sujeitar-nos aos inimigos de nossa alma, podemos esperar livramento por meio da intercessão de Jesus Cristo e de seu Espírito (João 17.15)

2-) USAR TODOS OS MEIOS PARA FORTALECER-NOS

Devemos ouvir sermões, saturar nossa alma com as Escrituras, ler bons livros que nos fazem sábios para a salvação e orar sem cessar.

Temos de ser bons mordomos de nosso tempo, lembrando sempre, como disse Thomas Manton: “Um crente carnal não é um crente, e sim uma carcaça de crente, pois se não matarmos o amor ao mundo, o mundo nos matará”.

Quando nos rendemos às tentações de Satanás, esse fracasso está arraigado em incredulidade. Geralmente, somos culpados de negligenciar o uso do escudo da fé e demos meios de graça, a fim de proteger-nos de nosso inimigo.

Jesus perguntou aos seus discípulos: “Onde está vossa fé?”. Ele também nos pergunta, sempre que permitimos que os dardos inflamados penetrem nossa alma: “Por que você não crê, vigia e ora?”

Uma fé que não usa diligentemente os meios de Deus para o combate não é fé, de maneira alguma, visto que não nos muda a partir de nosso íntimo.

Sendo assim acautelemo-nos de qualquer coisa que esteja alicerçada no sucesso mundano, teorias mundanas e métodos mundanos.

Se J. C. Ryle escreveu, no século XIX: “O mundanismo é a praga peculiar do cristianismo, em nossa época”, quanto mais deveríamos nos atentar a isso em nossos dias.

3-) VOLTAR AO SENHOR

Meu amigo, se você se casa com o espírito desta época, ficará viúvo ou viúva na era vindoura.

Converta-se dos seus pecados e peça a Cristo que o salve, que lhe dê a fé e o arrependimento e habite em você por meio do seu Espírito.

4-) RECORDAR AS PROMESSAS DIVINAS DE VITÓRIA

Assim como os crentes de outras gerações, nós também lutamos contra pecados que nos perseguem. Contudo, Deus nos promete a vitória!

Considere os heróis da fé, mencionados em Hebreus 11 e também Martinho Lutero, João Calvino, William Carey, David Brainerd e vários outros crentes menos famosos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

No grande Dia do Juízo, miríades de crentes confessarão, diante do trono do Cordeiro: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia.

E não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2 Tm 4.7-8). Essas são palavras e as obras daqueles que venceram o mundo pela fé.

Para que você possa se aprofundar e continuar seus estudos, leia o nosso próximo artigo, sobre como vencer o mundanismo na cosmovisão de Calvino. Deus abençoe, até o próximo texto

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *